Preso no RJ o "maior hacker" do Brasil

Suspeito se passava por representante da Microsoft e vendia licenças falsas de softwares para clubes de futebol, empresas e pessoas comuns.





Na última quarta-feira, 13 de julho, foi preso no Rio de Janeiro o suspeito de ser um dos maiores hackers do Brasil. O homem, de 31 anos, foi capturado em flagrante enquanto tentava vender licenças falsas de softwares para o Fluminense Football Club.
O suspeito, que vinha sendo investigado há quatro meses pelos policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), se passava por representante comercial da Microsoft e se apresentou à polícia como sendo “o maior hacker do Brasil”. Ele também pode ter participado do roubo de até R$ 6 milhões do Banco do Brasil.
A Microsoft já tinha conhecimento das atividades do suspeito e já havia, inclusive, feito denúncias formais contra ele. Levado para a sede da DRCPIM, o criminoso foi autuado por falsidade ideológica, estelionato, crime contra relações de consumo, crime contra a ordem tributária, crimes contra lei de propriedade intelectual e fraude no comércio. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

5 comentários:

  1. Detalhe para o "se condenado"...

    Vocês acham mesmo que um cara desse vai ficar mais do que uns dias na cadeia? Acordem pois estamos no Brasil. Só vai preso ladrão de galinha!

    ResponderExcluir
  2. ele vai trabalhar para o banco, no qual ele roubou os 6 milhões.

    ResponderExcluir
  3. O cara é bandido, mas convenhamos que ele é um gênio da informatica !

    ResponderExcluir
  4. Ele e super inteligente o problema é que usam ele para o mau,poderiam usar ele para o bem, se o governo investisse nele,ele ia é sair ganhando, na verdade todos nos iamos ganhar, alem dele prestar contas para a sociedade, nao é verdade?

    ResponderExcluir